Do Baque ao Crack: 30 anos da Redução de Danos no Brasil

postado em: blog | 0

Em 2018, o projeto “Do baque ao crack: 30 anos de redução de danos no Brasil”, do Centro de Convivência É de Lei, visitou cidades nas cinco regiões do país com o intuito de mapear ações de redução de danos em nível nacional e trocar experiências com serviços públicos, organizações da sociedade civil, equipes, pessoas usuárias dos serviços e profissionais da rede.

O marco de três décadas do início de intervenções baseadas na redução de danos veio ao encontro dos 20 anos do É de Lei, considerado o primeiro centro de convivência para pessoas usuárias de drogas do Brasil. O balanço do mapeamento realizado pelo projeto foi apresentado nos dias 3 e 4 de abril juntamente à celebração dos 20 anos do É de Lei.

No evento, que contou com programação de dois dias, contou com a presença de pessoas de todo o Brasil para discutir os avanços e desafios da redução de danos no país. Também aconteceu durante as palestras e grupos de trabalho uma mostra cultural com a linha do tempo da redução de danos no Brasil, disponível aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *