Questionário fará diagnóstico da rede de atendimento a pessoas que usam drogas

postado em: blog | 0

Com objetivo de produzir um diagnóstico da rede de atendimento para pessoas que fazem uso de drogas, um questionário online está sendo divulgado para colher dados quantitativos a respeito da formação e da saúde do trabalhador, da intersetorialidade e da precarização dos serviços e da comunicação com pessoas que usam drogas.

O diagnóstico está sendo organizado pelo Fórum Intersetorial sobre Drogas e Direitos Humanos de São Paulo, espaço que existe desde 2010 para articular e fortalecer a rede, além de promover as ideias e as práticas da redução de danos. Em reuniões mensais, o Fórum junta dezenas de pessoas abrangendo organizações, associações, instituições do poder público e privado, terceiro setor, e qualquer um que atenda, acompanhe, acolha e/ou execute projetos com pessoas que fazem uso de drogas. Qualquer pessoa que se encaixe nesse perfil está convidada a responder o questionário, que coletará informações sobre a rede a partir da percepção dos profissionais sobre suas experiências nos últimos dois anos de trabalho.

“Dentro do Fórum vemos que tem muitas questões que estão presentes em todos os serviços e que dependem menos da atuação do profissional, mas tem mais a ver com a forma como a rede que lida com pessoas que usam drogas está estruturada”, explica o psicólogo Bruno Gomes, integrante do Fórum Intersetorial desde o início. “Daí a ideia de fazer esse mapeamento, ver quais os principais entraves e dificuldades da rede, para a partir daí pensar em ações e propostas para melhorar”, descreve.

Responda o questionário online aqui.

Comentários estão fechados.