O Núcleo de Cultura É de Lei desenvolve atividades artísticas e culturais compondo o conjunto de estratégias para a redução de riscos e danos associados ao uso de drogas. Desde 2010, nos tornamos um Ponto de Cultura, compondo a rede estadual do Programa Cultura Viva (MinC). Em 2014, passamos a compor a rede municipal do mesmo Programa.

Desenvolvemos ações de formação, criação e produção cultural que envolvem práticas artísticas contemporâneas, com destaque para a fotografia, o audiovisual, poesia e ritmo e intervenções urbanas a partir de processos colaborativos.

As atividades acontecem no Centro de Convivência É de Lei e na região central da cidade de São Paulo, e são gratuitas e abertas a quem se interessar, independente de sua condição social e psíquica ou de experiência artística prévia.

O objetivo é ampliar a referência artístico-cultural dos e das participantes, bem como oferecer o contato com artistas e fazedores de cultura realizando produções de forma colaborativa, afirmando a experiência cultural que cada pessoa traz.

Os trabalhos envolvem exibições de filmes, debates, aulas técnicas, filmagens, fotografia, intervenções urbanas, performances, edição e finalização de filmes, divulgação e exibição dos materiais finalizados. Além disso, realizamos saídas culturais pelo território visando ampliar a circulação e a apropriação da cidade pelos conviventes, bem como afirmando diferentes modos de estar presentes nos espaços públicos.

Assista aos filmes do Ponto de Cultura