Cursos

Introdução à Redução de Danos

Esse curso aborda os principais temas de discussão no campo da Redução de Danos (RD), da política de drogas e dos modelos de cuidado de pessoas que usam drogas por meio da abordagem biopsicossocial, e com base na promoção, garantia e direitos para pessoas usuárias de drogas.

ver mais

Curso avançado em Redução de Danos

O curso avançado irá aprofundar os conhecimentos básicos sobre RD na prática, partindo de experiências de criação e adaptação de tecnologias com territórios e populações distintas. Contará com ações de observações, planejamento e realização de intervenção com supervisão da nossa equipe. Público-alvo: profissionais, estudantes e pessoas que já têm conhecimentos básicos na área.

Supervisão clínico-institucional

O espaço de supervisão clínico institucional é ao mesmo tempo um espaço de cuidado e fortalecimento de equipes e de desenvolvimento de ações.

Oferecemos esse serviço para serviços públicos e instituições que procuram profissionais que, sob a ótica da redução de danos, mediem os processos de trabalho das equipes, procurando encontrar o sentido do trabalho, a possibilidade de cuidados singulares e a identificação dos pontos de entrave nas dinâmicas internas e na rede.

Contrate

Consultoria

para municípios

As questões associadas ao consumo de álcool e outras drogas têm ganhado destaque na mídia, nas discussões políticas e causado grande preocupação em uma parcela significativa da sociedade.

A partir da nossa experiência de mais de 20 anos atuando na área, oferecemos desde consultorias pontuais para gestores públicos até o acompanhamento para implementação de políticas e ações que busquem trabalhar na perspectiva da redução de

para empresas e sindicatos

O uso de drogas, sejam lícitas ou ilícitas, está presente em toda a sociedade há muitos séculos. Uma empresa responsável preza pela saúde e bem estar de seus colaboradores e suas colaboradoras dentro e fora do expediente de trabalho.

Colaboramos como mediadores para abordagem da prevenção em uma perspectiva moderna e respeitosa para o ambiente de trabalho.

Oferecemos consultorias de apoio para desenvolvimento de campanhas institucionais, workshops e acompanhamento de casos individuais.

Contrate

Formações

O projeto ResPire, do É de Lei, é responsável pelas ações de redução de danos em contextos de lazer e festas desde 2011. Além disso, participa da organização de eventos e congressos, incidindo politicamente também em órgãos públicos, articulando fóruns e fortalecendo o surgimento de coletivos em diferentes cidades e estados. Assim, as formações oferecidas são diversas e priorizam as especificidades de tais contextos.

Contrate

Formações para coletivos de redução de danos em festas e eventos

O projeto ResPire atua desde em festas pequenas, festas universitárias, até grandes festivais de música e jogos universitários, oferecendo espaços com informativos e acolhimento de experiências difíceis. Assim, as formações que enfocam esses contextos, além de fornecerem ferramentas práticas, fomentam também a auto-organização de coletivos locais e a resistência da RD nos mais diversos lugares.

saiba mais

Formações para produtores de eventos e festas

O projeto ResPire também oferece formações para pessoas que pretendem organizar eventos e festas que tenham a RD como princípio de seu planejamento e estruturação, envolvendo desde os materiais necessários, até a organização do espaço e capacitação da equipe. Esse formato tem como objetivo também sensibilizar produtores e produtoras acerca da garantia de acesso e permanência de diferentes pessoas em seu espaço, tornando-o acolhedor para mulheres cis e trans, travestis, pessoas negras, pessoas com mobilidade reduzida etc.

saiba mais

Sobre

O Centro de Convivência É de Lei é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua desde 1998 na promoção da redução de riscos e danos, sociais e à saúde, associados ao uso de drogas. Nosso propósito é promover a perspectiva ética do cuidado no campo das drogas, ampliando a possibilidade de escolha das pessoas e desconstruindo preconceitos, e incentivando uma cultura garantidora de direitos e diferenças.

Nossa missão é cocriar e disseminar referências e práticas de cuidados e estratégias de redução de danos a partir da atuação junto às pessoas que usam drogas, às que trabalham na rede intersetorial, à academia e à gestão pública, visando incidência política que transforme a lógica da guerra às pessoas.

acessar o site
“promoção da redução de riscos e danos, sociais e à saúde, associados ao uso de drogas.”

Contato

Aberto de segunda a sexta, das 9h às 18h.

contato@edelei.org
11 3337.6049

Preencha o formulário com seus dados. Entraremos em contato em breve.