Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução à Redução de Danos do É de Lei – 2021

postado em: blog 0

Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução à Redução de Danos do É de Lei – 2021

O Núcleo de Ensino e Pesquisa do Centro de Convivência É de Lei orgulhosamente anuncia nova edição do curso: “Introdução à Redução de Danos: História, política e cuidado às pessoas que usam drogas”.

Com ele, reafirmamos nosso compromisso ético e político em promover discussões sobre o cuidado integral e a garantia de direitos das pessoas que fazem uso de drogas. A partir de diferentes experiências de atuação, a equipe É de Lei e convidades facilitarão atividades sobre a perspectiva da Redução de Danos (RD), sobretudo acerca de contextos de vulnerabilidade, atravessados por diferentes opressões e violações. 

O curso, que será às terças-feiras a noite entre 17/08 e 26/10, abordará o debate contemporâneo sobre as drogas, partindo de um breve histórico sobre políticas de drogas, de cuidado, reformas e suas consequências, chegando até a aplicações e aproximações da RD com espaços de convivência, educação popular e da rua. Todas as pessoas facilitadoras dos encontros são profissionais e estudantes de diversas áreas, que trarão contribuições importantes ao atuarem junto aos temas.

Os encontros serão dinâmicos e dialogados com todas as pessoas, convidando para compartilharem questões da prática com RD para que possamos discutir casos e refletir coletivamente sobre ferramentas e estratégias possíveis.

Devido à pandemia da COVID-19, todos os encontros serão realizados online, de forma expositiva, com atividades em grupo e debates com suporte de apresentações de slides, vídeos e textos. 

Inscreva-se

Organização: Núcleo de Ensino e Pesquisa
Karin Di Monteiro Moreira – Coordenação
Nêmara de Araújo Vianna – Assistência pedagógica

O programa completo do curso e mais informações estão disponível no link: edelei.org/cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *