Participações do É de Lei em Fóruns

postado em: blog | 0
  • O É de Lei entende que a redução de danos deve permeiar toda a construção das políticas que afetam pessoas que usam drogas. Por conta disso, buscamos estreitar o diálogo entre aqueles que são afetados pelas políticas, aqueles que as executam e os gestores públicos. Isso é feito através das representações políticas em fóruns e conselhos participativos, como os descritos abaixo.

    Fórum Estadual de Redução de Danos de São Paulo


    Em 2012 o É de Lei lançou o Fórum Estadual de Redução de Danos de São Paulo (FERD) para debater questões do campo da redução de danos. Hoje, outros grupos ajudam a articular este espaço, que conta com a participação de mais de 25 municípios.

    OBJETIVOS do FERD:

    • Troca de experiências no campo da RD.
    • Apresentação de novas práticas e saberes.
    • Articulação e fortalecimento da rede intersetorial de RD.
    • Construção coletiva de conhecimento.
    • Incidência nas políticas públicas.


    PUBLICAÇÕES: 

     

    Fórum Intersetorial de Drogas e Direitos Humanos


    Diante da falta de espaços para articulação de profissionais e grupos que atuam na perspectiva da redução de danos, o É de Lei propôs em 2010 a criação deste espaço, que só se tornou possível com a colaboração e participação de organizações e pessoas interessadas no tema. Através destes encontros tem sido possível a construção de uma rede de cuidados para usuários de drogas na região metropolitana de São Paulo. O grupo também tem discutido e se posicionado publicamente frente às políticas públicas para usuários de drogas. Hoje o grupo se constitui como autônomo e independente, se reunindo toda terceira terça-feira do mês, das 9h às 12h, em locais itinerantes.


    Reuniões do FIDDH: Veja no Facebook informações sobre o próximo encontro.

Comentários estão fechados.