Filme: A Mala de 2 Milhões de Dólares

postado em: blog | 0

A Mala de 2 Milhões de Dólares é uma ficção (13 min) produzida pelo Ponto de Cultura É de Lei, na sua Oficina de Cinema. O filme foi lançado ontem no evento “Sobrecidades” na praça da Sé (veja fotos abaixo) e está agora disponível no Youtube.

O curta dá sequência a um anterior, de 2011, chamado A Mala de 1 Milhão de Dólares (https://www.youtube.com/watch?v=xfpK8JQwhLQ). O primeiro é um trailer. Curto e sem diálogos. O segundo é mais completo e desenvolve o roteiro a partir do primeiro.

A produção é amadora, realizada apenas com as câmeras que o É de Lei dispõe e os conviventes e profissionais da ONG como atores.

Na nova trama, uma mala de dois milhões de dólares desviados da corrupção deveria ser entregue a um doleiro, que lavaria o dinheiro, mas um desavisado morador de rua intercepta a malote.

O laranja Spike, que perdeu a malote, passa a ser ameaçado pelo poderoso deputado Magno Rico, corrupto dono originário do dinheiro, que mobiliza também o Delegado Saldanha e seu assistente Copynelson para recuperar a malote.

Boa sessão!

 

 

Fotos do evento “Sobrecidades” e do lançamento do filme

 

 

 

 

Comentários estão fechados.