Centro de Convivência É de Lei realiza encontro preparatório para a Pré-conferência de Saúde Mental

postado em: blog 0

Centro de Convivência É de Lei realiza encontro preparatório para a Pré-conferência de Saúde Mental

Na próxima segunda-feira, 22 de novembro, acontecerá no É de Lei um encontro preparatório para a Pré-conferência de Saúde Mental da região da Sé. O encontro será a partir das 13h30, durante a convivência, na sede da organização (rua do Carmo, 56).

O É de Lei tem se articulado com o CAPS AD Centro e com a Unidade de Acolhimento Sé para organizar esses encontros preparatórios. O objetivo é reunir pessoas trabalhadoras e usuárias dos serviços, a fim de aquecer o debate para a pré-conferência da região Sé, que acontecerá no dia 04 de dezembro.

Esta será a IV Conferência de Saúde Mental e o tema será: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.” A primeira etapa é composta pelas pré-conferências, que ocorrem a nível regional, seguidas das conferências municipais, depois das estaduais, e por fim, da nacional.

Este é um momento de extrema importância para a rede de atenção psicossocial, pois permite a elaboração de propostas que visam alcançar incidência política, mas também consiste em si em um exercício político por ser um espaço formativo e de participação social – um princípio fundamental da redução de danos e dos direitos humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *