Campanha Acolha. Não Puna Brasil – 2020

postado em: blog | 0

Campanha Acolha. Não Puna Brasil – 2020

 

ACOLHA. NÃO PUNA é uma iniciativa global centrada nas bases de apoio à redução de danos e políticas de drogas que priorizam a saúde pública e os direitos humanos. A campanha busca colocar a redução de danos na agenda política, fortalecendo a capacidade de mobilização das comunidades afetadas e seus aliados, abrindo o diálogo com os formuladores de políticas e aumentando a conscientização da mídia e do público.

O Dia de Ação Global da campanha “ACOLHA. NÃO PUNA” ocorre sempre no dia 26 de junho, que também é conhecido como o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito. Historicamente, essa data tem sido usada pelos governos para mostrar suas “conquistas” no controle de drogas em termos coercitivos. O Dia de Ação Global da campanha busca recuperar e mudar a narrativa desse dia. Assim, a cada ano, um número crescente de ativistas em dezenas de cidades em todo o mundo se juntam a essa demonstração de força única e multifacetada para a reforma da política de drogas e pela redução de danos.

Neste ano, a Cultive, o Centro de Convivência É de Lei, a Escola Livre de Redução de Danos e a Plataforma Brasileira de Política de Drogas se juntaram para promover a campanha ACOLHA. NÃO PUNA no Brasil. As organizações, pensando em apoiar a produção de material de divulgação para a campanha de alcance nacional e internacional, buscaram fortalecer o trabalho de artistas independentes que estão passando por situações de privações econômicas no período de pandemia, tendo aberto uma chamada nacional para proposição de trabalhos com o tema Acolha. Não Puna.

Como aderir à campanha?

Para apoiar, tirem fotos com uma plaquinha escrito #ACOLHANÃOPUNA e marque as organizações nas redes sociais. 

Centro de Convivência É de Lei
Facebook
Instagram: @ccedelei 

Cultive – Associação de Cannabis e Saúde
Facebook
Instagram: @cultivebr

Escola Livre de Redução de Danos
Facebook 
Instagram: @escolalivrerd 

Plataforma Brasileira de Política de Drogas
Facebook
Instagram: @plataformapbpd

Você também pode colocar o tema da campanha na sua foto de perfil do Facebook 

Se você fizer parte de uma organização ou coletivo que também quer apoiar, disponibilizamos aqui a arte do logo da campanha em português e a foto de capa no Facebook. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.