Para o Dia da Visibilidade Trans, o É de Lei reuniu eventos que vão acontecer em São Paulo com essa temática tão importante.
28 de janeiro
Filme: Transamazonia / CCDiversidade
Melissa é uma universitária e mãe de 21 anos no sudeste paraense; Marcelly, aos 35, está desempregada e mora com a família no interior do Amazonas. Elas são travestis que vivem em pontos distintos da Rodovia Transamazônica, território onde o desenvolvimento prometido nunca chegou.
Quando? 21h
Onde? Centro Cultural da Diversidade (R. Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi (CPTM Cidade Jardim)
ENTRADA GRATUITA (Retirada de ingressos 1h antes)
29 de janeiro
Visibilidade Trans: pioneirismo, representação e lutas
A Deputada Erica Malunguinho (Mandata Quilombo) e a Co-Deputada Erika Hilton (Bancada Ativista) convidam os coletivos, entidades e ativistas LGBTQIA+ de São Paulo para homenagem a ser realizada dia 29 de janeiro, às 18 horas, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Paraíso), como parte do mês que marca as lutas travadas pelo movimento de travestis e transvestigêneres por representação e direito à vida.
O evento homenageará Neon Cunha, Léo Paulino Barbosa e a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) pelo pioneirismo de suas lutas em prol da dignidade humana e da representação de travestis e transvestigêneres nos espaços de poder.
Quando? 18h
Onde? Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201)
Mostra Visibilidade – CineSesc
Em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, o CineSesc exibe três filmes protagonizados por mulheres trans que tematizam os cotidianos de uma vida comum.
Quando?
Dia 28 de Janeiro, às 21h: Maria Luiza, de Marcelo Diaz
Dia 29 de Janeiro, às 19h30: Especial Cinema da Vela*
Às 21h: Alice Júnior, de Gil Baroni
Dia 30 de janeiro, às 21h: Fabiana, de Brunna Laboissiére
Onde? CineSesc (Rua Augusta, 2075)
Dia Da Visibilidade Trans – Transarau no CCD
TRANSarau é um evento organizado PELAS TRANS UAY
estudantes do Cursinho Popular Transformação e membros do Coletivo Transformação
é um importante espaço de representatividade e visibilidade da população LGBQIA+ Trans, e de resistência negra.
Quando? 20h
Onde? Centro Cultural da Diversidade (R. Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi (CPTM Cidade Jardim)
ENTRADA GRATUITA (Retirada de ingressos 1h antes)
As Bahias e a Cozinha Mineira Part. Liniker e Tássia Reis
No Dia da Visibilidade Trans, as cantoras Raquel Virginia e Assucena Assucena (As Bahias e a Cozinha Mineira), Liniker e Tássia Reis se reúnem na Casa Natura Musical para a noite FERVO, originada do documentário “O Fervo”.
Quando? 21h30
Onde? Casa Natura Musical (Rua Artur de Azevedo, 2134)
Pessoas trans ou travesti, sua entrada é gratuita. É só chegar na bilheteria uma hora antes do show, a partir das 20h, e falar.
30 de janeiro
Slam Marginália – Visibilidade Trans
Edyção especial em comemoração ao Dia do Orgulho trans (29/02). É dia de celebrar as travestis esquecidas que estiveram na linha de frente durante a Ditadura Militar, as travonas pretas que jogaram os primeiros tijolos contra a polícia durante a Revolta de Stone Wall, os Leo’s e os João’s, as Satã’s, ora de lembrar aqueles que não estão aqui porque caíram nas mãos do terrorismo cisgênero, é hora de luto y luta, é hora de celebrar a vida trans! Então nada melhor do que celebrar a vida trans através da poesia trans!
Quando? 19h
Onde? Largo da São Bento
Deixe um comentário