Ação Global Acolha. Não Puna 2021: Desfazendo a ‘guerra’ e construindo o futuro que merecemos

postado em: blog | 0

Ação Global Acolha. Não Puna 2021: Desfazendo a ‘guerra’ e construindo o futuro que merecemos

Dia 26 de junho é marcado pela ONU como Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. No entanto, o proibicionismo e a chamada “Guerra às Drogas” falharam, justamente, em combater as drogas. Ao invés disso, essa guerra tem gerado consequências devastadoras para milhões de pessoas em todo o mundo, tornando-se uma guerra às pessoas.  

Só no Brasil, temos quase 1 milhão de pessoas encarceradas, principalmente pessoas negras, pobres e moradoras de periferias. Os impactos da guerra às drogas são refletidos em histórias de dor, trauma e exclusão. 

Todos os anos, nesse mesmo dia (26/06), a campanha Acolha, Não Puna mobiliza o mundo todo em reação à data de combate ao abuso de drogas da ONU para construir alternativas sustentáveis, ​​que acabem com os ciclos de punição, estigmatização e marginalização de determinadas pessoas e que, em vez disso, promovam saúde, direitos humanos e bem-estar.

Nos ajude no dia 26 de junho compartilhando as hashtags #AcolhaNãoPuna #SupportDontPunish e #ApoyeNoCastigue

Em 2021, o Centro de Convivência É de Lei e a Cultive – Associação de Cannabis e Saúde, se juntaram para apoiar a campanha Acolha, Não Puna e propor uma nova narrativa, pautada no cuidado, na redução de danos e na garantia de direitos. 

Convidamos você a se juntar a nós na campanha global! 

Publique uma foto com uma plaquinha “Acolha. Não Puna” e nos marque nas redes sociais (@ccedelei e @cultivebr) usando as hashtags #AcolhaNãoPuna, #SupportDontPunish e #ApoyeNoCastigue

Baixe os materiais da campanha


Sobre a Cultive

A Cultive – Associação de Cannabis e Saúde floresce no cenário nacional para preencher a grave lacuna provocada pelo estado de ilegalidade da cannabis, fato pelo qual grande número de pacientes em potencial encontram-se privados de seus benefícios terapêuticos.

Formada por pessoas que se uniram solidariamente, a Cultive realiza atividades educativas e pedagógicas com o objetivo de disseminar os benefícios terapêuticos da Cannabis e ampliar o acesso para aqueles que poderiam se beneficiar da planta para o tratamento de suas enfermidades. Somos uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão favorecer a produção de Cannabis por seus integrantes, a fim de assegurar o direito inalienável ao acesso pleno à saúde através do autocultivo.

Saiba mais: site, Facebook, Instagram e Twitter

Sobre o É de Lei

O Centro de Convivência É de Lei é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua desde 1998 na promoção da redução de riscos e danos sociais e à saúde, associados à política de drogas.

Nosso propósito é promover a perspectiva ética do cuidado no campo das drogas, ampliando a possibilidade de escolha das pessoas, desconstruindo preconceitos, e incentivando uma cultura garantidora de direitos e diferenças.

Nossa missão é cocriar e disseminar referências e práticas de cuidados e estratégias de redução de danos a partir da atuação junto às pessoas que usam drogas, às que trabalham na rede intersetorial, à academia e à gestão pública, visando incidência política que transforme a lógica da guerra às pessoas.

Saiba mais: site, Facebook, Instagram e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.