Residência Artistica “O ator, a pessoa e a personagem“

postado em: blog | 0
O Ponto de Cultura É de Lei convida para a realização da Residência Artística “O ator, a pessoa e a personagem”, com Gustavo Cavalieri.

A Residência Artística faz parte das ações do Ponto de Cultura É de Lei, que desenvolve ações artísticas e culturais em composição com estratégias de redução de riscos e danos associados ao uso de drogas.

Sobre a proposta:
O trabalho do ator consiste num deslocamento de sua identidade em busca de OUTRO ser, com total controle sobre essas duas personalidades, a da pessoa (do ator) e da personagem, num jogo delicado e sensível de dentro e fora. Nesta residência artística o trabalho será voltado para pessoas comuns, atores e não atores. Serão apresentadas ferramentas de autoconhecimento e de técnicas para construções de personagens. O intuito é se apropriar dos relatos pessoais dos participantes para a criação de personagens com o objetivo de realizar um curta-metragem de forma colaborativa ao final do processo.

Sobre o artista propositor:

Gustavo Cavalieri é preparador de atores, diretor e roteirista residente na cidade do Rio de Janeiro. Trabalhou como assistente do renomado Preparador de Atores da Televisão e do Cinema Sérgio Penna por mais de 3 (três) anos e já assinou preparações para o cinema, TV e teatro. Fundou o extinto Coletivo FERPA em Belo Horizonte sendo umas das suas principais experiências justamente a oficina sobre o trabalho do ator no Ponto de Cultura É de Lei, que gerou o vídeo que se segue chamado “Trocas de Rua” 

 

Informações práticas:
A residência tem duração de 10 encontros
Início em 27/06
Término em 08/07
Segunda à sexta das 15h às 18h
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro

Gratuita e aberta a qualquer pessoa que se interesse, independente de sua condição social ou de saúde. Não é necessário experiência artística prévia. É necessário que o participante tenha disponibilidade e se comprometa a estar presente em todos os encontros.

Total de vagas: 20, limitadas aos primeiros inscritos.

Como participar:
Enviar nome, telefone e/ou email para cultura.edelei@gmail.com ou comparecer pessoalmente no Centro de Convivência É de Lei (de 2a a 6a-feira, das 14h às 18h exceto às terças-feiras).


Comentários estão fechados.