O Centro de Convivência É de Lei é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua desde 1998 na promoção da redução de danos sociais e à saúde associados ao uso de drogas.

Nossas ações estão voltadas para o desenvolvimento da cidadania e para a defesa dos Direitos Humanos de pessoas que usam drogas sobretudo em contexto de vulnerabilidade.

Estas ações se concentram em cinco núcleos:

Núcleo de Campo: oferece acolhimento, orientação e encaminhamento de usuários de drogas e sua rede de interação social no Centro de Convivência, realiza intervenções em campo, e desenvolve projetos para promoção da redução de danos em diversos contextos, incluindo a criação e testagem de insumos e estratégias preventivas para usuários de diferentes drogas.

Núcleo de Ensino e Pesquisa: coordena cursos, formações e supervisões de profissionais, assim como oferece consultoria para a implantação de programas de redução de danos e colabora em pesquisa científicas. Este núcleo também é responsável pelas representações políticas em fóruns e conselhos participativos e pela organização de eventos técnicos e científicos sobre drogas e redução de danos.

Núcleo de Cultura: coordena as ações do Ponto de Cultura É de Lei, promovendo oficinas e outras atividades culturais para a população atendida e sua rede de interação social.

Núcleo de Comunicação: canal de promoção e visibilidade da redução de danos e das questões relacionadas a drogas e direitos humanos. Coordena as publicações e materiais gráficos da instituição.

Núcleo de Gestão: desenvolve estratégias de sustentabilidade institucional, realiza a interlocução com financiadores e oferece suporte aos demais núcleos.



Contato


Rua 24 de Maio, 116 – 4º andar – sala 31
República – São Paulo, SP CEP 01041-000
Tel. (55 11) 3337.6049
comunico.edelei@gmail.com
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 14h às 18h