Ocupação Cultural Cinecarroça 09/09

postado em: blog | 0

O Ponto de Cultura É de Lei realizou na sexta feira (09/09) mais uma Ocupação Cultural – Cinecarroça no Largo do Paissandú. O evento começou à tarde, cheio de apresentações musicais, declamação de poemas, dança e improvisações. O pessoal do grupo de teatro No Turno do Dia chegou junto e mandou ver! Samba, Rap, Rock e modas românticas! E Maicon Pop apresentou seu já tradicional cover do Michael Jackson.

No início da noite foram exibidos os três primeiros filmes da série “Às margens do centro – histórias de vida” realizada pelo núcleo de comunicação do É de Lei em parceria com o Museu da Pessoa, que também esteve devidamente representado. Ao final, Tone Roll e seu Koletivo Voador deram a letra com timbres melodias, composições autorais e releituras de clássicos.

Em seguida teve primeira exibição pública do curta “Reencontro“, produção dos atores que participaram da Residência Artística “O ator, a pessoa e a personagem”, proposta por Gustavo Cavalieri e Marcelo Caldas no Ponto de Cultura É de Lei no mês de junho. Os artistas, que vivem no Rio de Janeiro, deixaram seu salve para todos ali presentes num vídeo de agradecimento no qual falaram sobre a satisfação de terem realizado o projeto e seu desejo de dar continuidade numa outra oportunidade. Os protagonistas do curta, que teve produção coletiva e colaborativa marcaram presença na ocupa com direito a trilha sonora executada ao vivo por Joel Procópio, Cida Reis e Ton Boa Vida!

Para encerrar a noite, Dj Latif assumiu as pickups mandando suas pedradas sonoras, fechando a noite num clima de alegria e confraternização. Quem pareceu não ter gostado muito foi a polícia que veio pedir para ver a autorização do evento (coincidentemente) logo após o som dos Racionais MCs contagiar os presentes.

“Posso ver a autorização? Humm.. aqui diz que o evento vai até as 21h. Vocês tem mais 4 minutos.”

Maravilha, mas se liga seu puliça, RAP (ainda) NÃO É CRIME! Dj Latif soltou um Planet Hemp nas caixas para amenizar a pressão e assim encerramos a noite. No horário, sem treta.

Para quem não conseguiu prestigiar, dá pra sentir um pouquinho do clima nas fotos aqui em baixo. (Créditos para Caio Paiva / ReggArt e Equipe É de Lei). Mais abaixo os videos exibidos!

Agradecemos muito a tod@s envolvid@s na produção e demais participantes! Nos vemos na próxima!

Os videos “Às margens do centro” estão disponíveis aqui;

  

E o curta “Reencontro” aqui:
Acesse o evento também na Plataforma SP Cultura:
Comentários estão fechados.